quarta-feira, 10 de junho de 2009

cia da insônia entre passos...

Não fez ainda um ano que nos juntamos oficialmente, embora a cena final da Santa tenha sido improvisada em algum dia de maio de 2008 ... Mas começamos a conquistar um bocado neste tempo: uma direção, uma equipe técnica, um edital e agora estamos na seleção do Mapa Cultural Paulista 2009, vamos pra etapa regional que será em setembro.
Nossa seleção foi neste sábado, haviam quatro peças inscritas e duas desistiram antes da seletiva. Concorremos com Duas vezes Machado, do Teatro da Casa Velha, na verdade duas peças inspiradas na obra de Machado de Assis: Filosofia de um par de Botas e A Sereníssima República.
Foi triste ver dois concorrentes desistirem, mas é muito bom ver a cena sãocarlende tomando forma, se levantando, e fica aqui nosso parabéns e nosso respeito aos amigos do Teatro da Casa Velha.

E ontem, na Oficina Cultural, nos encontramos novamente com o pessoal do ACASO, nossos parceiros universitários na guerrilha que é fazer teatro em Sanca City. A ocasião foi um convite do Hélvio Tamoio, que apresenta o programa Paracatuzum na Rádio UFSCar.
Tivemos uma grata surpresa ao ver nosssos colegas no palco da Oficina Regional, com trechos velhos e novos, costurados ao acaso.

3 comentários:

Filippe F. Cosenza disse...

aee.. PARABENS CIA por mais uma barreira quebrada!! e vamos fazer bonito na etapa regional ein!!
ah! nao se esqueçam do seus amigos do ACASO quando ficarem famosos, ganharem milhoes e morarem na europa ein! XD

beijao e muitas MERDAS de um colega do ACASO,

Filippe.

Unknown disse...

Oi, pessoal, já sabia do grupo mas ainda não conhecia esse blog. Legal poder seguir o trabalho por aqui. Seria massa voces fazerem um twitter para anunciar meio que 'na hora', quando for ter ensaios, apresentações, intervenções. Adoraria poder assistir o ensaio de voces um dia ou participar de alguma forma.

Bjos e abraços!

Ju disse...

Olá,
faço parte da organização da VII Semana da Psicologia da UFSCar e procuro uma peça de teatro para ser apresentada na semana.
Gostaria de saber se vocês têm uma peça montada ou indicações de outros grupos.
Temo preferencia por um grupo local.


Grata,
Juliana (julianasfaccioli@gmail.com)