Jogos de Assoprar



Sinopse
O que podemos fazer quando todas as coisas parecem não acontecer conforme esperávamos? E o que esperar quando as coisas todas que podemos fazer parecem não acontecer? Através de uma sucessão de construções imagético-performáticas, Jogos de Assoprar propõe aos nossos sentidos diferentes versões do que seriam o sucesso e o fracasso: Beckett relido (pelas lentes da micropolítica), um desfile de pequenas-grandes tragédias, um final com sabor de delicadeza.















Ficha Técnica



Anna Kuhl - Atuação e Produção
Começou a estudar teatro em 2000, no Núcleo de Artes Cênicas do SESI, seguindo de 2001 a 2003 no GTC, Grupo de Teatro do Colégio COC, na cidade de Campinas. Participou de diversas formações de grupos amadores e de oficinas de teatro em São Carlos, a partir de 2005, e foi bolsista responsável pela programação de cursos de extensão sobre teatro na Universidade, de 2006 a 2009.
Graduada em Imagem e Som - Produção Audiovisual, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização nas áreas de produção, durante a gradução, participou de diversos curtas metragens, geralmente nas áreas de direção de arte ou casting e preparação de atores.
É uma das fundadoras da Cia da Insônia, onde atua como atriz e produtora desde agosto de 2008, e também participa do grupo de teatro Preto no Branco como atriz, produtora e figurinista.




Nádia Stevanato - Atuação
Cursa atualmente o curso de Matemática – Licenciatura, na Universidade de São Paulo (USP), Campus São Carlos. Participa do grupo teatral Acaso desde 2008 no qual atua, dirige e produz coletivamente com os outros integrantes. Atua também do grupo teatral Preto no Branco desde o início de 2010. Em 2009 realizou trabalhos de contação de histórias para crianças e atuou em curtas metragens do alunos da Imagem e Som da UFSCar. Integra a Cia da Insônia desde o início de 2010.

Maurício Zattoni - Assistência de Direção
Graduado em Imagem e Som - Produção Audiovisual, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização nas áreas de Direção e Produção. Áreas nas quais atua desde o ingresso na Universidade em 2005, participando de diversos curta-metragens e projetos culturais. Estuda teatro desde 2005, participando frequentemente de cursos de extensão, oficinas e palestras.
Em agosto de 2008 tornou-se integrante da Cia da Insônia, atuando como diretor da primeira peça do grupo, A Santa, e atuando agora como assistente de direção da peça Jogos de Assoprar.


Thaíse Nardim - Direção
Graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mesma universidade em que cursou o Mestrado em Artes, com ênfase em Processos e Poéticas da Cena. Participou durante 2008 e 2009 do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI (Av. Paulista), tendo integrado o elenco do espetáculo "O Bailado de Flávio de Carvalho", dirigido por Roberto Lage. Já atuou sob a direção de Lenerson Polonini (Dr. Faustus Liga a Luz), Roberto Mallet e Isa Kopelman. Desde 2003 desenvolve trabalhos na área da performance-arte, tanto como performer quanto como agente cultural, área em que se destaca sua atuação como organizadora do "Festival de Apartamento", evento independente de performance-arte que encontra-se em sua oitava edição e vem reunindo nomes significativos da performance-arte brasileira e internacional. É pesquisadora das instersecções entre teatro contemporâneo, arte-colaborativa e performance-arte, com publicações em periódicos que tematizam tais temas. Atualmente, é orientadora do Núcleo de Artes Cênicas do SESI Vila Leopoldina (São Paulo-SP), onde desenvolve processos criativos em colaboração com os alunos dos cursos livres de Iniciação Teatral.

Laura Teixeira - Identidade Visual
Começou a colaboração com a Cia. da Insônia em 2009, com o desevolvimento da projeção de vídeos utilizadas no espetáculo "A Santa". Também participou da concepção e produção da instalação "Imaginário da Insônia" (2009). É graduada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (2005-2008) e atua desde 2006 como freelancer em design gráfico na cidade de São Carlos.