sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Inferno e o Céu numa cena mirabolante/É fácil ter insonia!

por David Narcizo.


A cidade de São Carlos deve abrir os olhos pra uma proposta entretedora em uma de suas quartas alternativas e os "porcarias" que saem de suas casas pra um simples entretenimento onde se propoem a discansar a atividade do cerebro, devem exercitar o raciocínio pra esse novo momento da arte sancarlense e arcaica proposta mundial!

A Cia. da Insonia com grande maestria me surpreendeu com sua proposta de espetáculo, não esqueço que na proposta pós-dramática ha muito o que conquistar no que diz respeito a tempo e espaço e o corpo dialogando nesses universos de pesquisa corpo/mente/teatralidade, porém a iniciativa e a proposta extremamente contemporânea e ao mesmo tempo transcendental que nos prestigiaram em A Santa deve e merece muito respeito!

Ha muito tempo que não via(nunca) uma proposta tão inovadora e tão bem trabalhada de espetáculo(há muitas técnicas da performance que embelezariam a cena, continuem buscando!). Pude perseber um trabalho performático que tem muito a evoluir nesse universo de linguagem e ao mesmo tempo, atuantes que se propoem entrar em cena sabendo o pq e pra que ali estão. Vcs me fizeram estar de boca aberta do começo ao fim e farão, acredito eu, despertar uma corja que só trabalham pra ter seus bolsos cheios e dizer: Sou ator de teatro!

Isso nem pode dizer a vcs, cia da Insonia, pq vcs não são atores, espero que nunca o serão pq o ranço já está transbordando o santuário divino, mas sejam sim, eternos buscadores dessa arte maravilhosa, o teatro! Vivam e deem vidas a e pra ele!


Para os que naum entenderam o espetáculo... perdoem-me, mas requer mais busca.
Mas uma dica, não queiram ver textos em vitrolas repetitivas, dialoguem com a cena, escutem o corpo, o espaço e os signos. Se libertem das amarras do mundo contemporâneo e a facilidade de informação. Busquem nas suas vivencias a interação com o espetáculo e saibam apreciar a interação com o momento proposto. Lembrem do estar aqui que brook propoe em seu momento presente.

Estava eu louco pra me levantar e entrar nos movimentos da primeira cena e acompanhar o espetáculo na coxia, mas minha timidez ainda me alavanca pra pequenas esperimentações.

Salve São carlos, tomara que seus filhos encontrem as belezas de suas margens e busque a verdadeira arte teatral, ou seja, a busca transcendental do evento cenico!

-certeza que receberei emails dizendo milhares de "aqui não é o ambiente e etc.tera e tal", mas meus ouvidos estão tratados pra coisas futicidicas! Expurgarei com polvora....

Cia da Insonia, vcs ainda são pueira em relação a busca performática contemporânea, mas se aguentarem o repuxo e as criticas a sua ARTE, serão amanhã, castelos de pedra do TEATRO UNIVERSAL! Ha muito o que absorver mas me comoveram por continuarem buscando! ME SURPREENDERAM (como a muitos que ali adentraram)! Espero que continuem o fazendo.


(não ataco ninguem, não sou desse feitio, o que quero dizer não vai pelo correio, chega de sedex comigo dentro)



David Narcizo
Aspirante a Pensador Cultrual

Nenhum comentário: