quinta-feira, 26 de março de 2009

Tenda Móvel

A Cia de Insônia vai se apresentar na primeira edição da Tenda Móvel de Teatro, no dia 30 de março. segunda-feira ás 21h, no Parque do Bicão.

Confira a programação do dia :


15h – Bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos

15:30h – Oficina de Teatro

19h – Exibição de filme

20h – Espetáculo “ Pastel de vento” com o Grupo “Tete a Tete”
A peça Pastel de Vento do jovem escritor são-carlense Renato Capela. Através de uma linguagem irreverente e interativa, a peça aponta as dificuldades dos relacionamentos amorosos do mundo contemporâneo.
Ressaltando a comicidade do antes e pós casamento e interagindo com o público “Pastel de Vento” proporciona ao público bons momentos de diversão.

21h – Espetáculo da Cia Insônia
A Cia da Insônia mergulha no universo do sono e dos sonhos por meio das canções de ninar, que levaram o grupo a uma investigação cênica do universo onde se dorme, sonha e tenta acordar.foi Em seus trabalhos pesquisas sobre a cultura popular, canções, danças e indumentária.
Este espetáculo é a narrativa do sonho de uma menina que sonha que é santa, e vê sua pureza entrar em conflito com suas características humanas, lidando com as descobertas de forma lírica por meio de uma dramaturgia em que os atores são autores.


Mais informações sobre a Tenda Móvel:

"A Prefeitura de São Carlos inicia a primeira Tenda Móvel de Teatro de 2009, que ocorrerá no Parque do Bicão entre os dias 27 e 31 de março. O objetivo é implantar um território cultural itinerante, levando à população a oportunidade de compartilhar manifestações artísticas, além de facilitar o acesso aos espetáculos e promover o desenvolvimento de grupos locais de teatro. A Tenda Móvel iniciou em 2007 e já percorreu todos os bairros da cidade. Neste ano de 2009, retornará às localidades percorridas, reafirmando o propósito de continuidade do programa. Na abertura oficial de 2009, que será na sexta-feira (27), às 20h, haverá a apresentação do Grupo FarândolaTrupe, de São Paulo, com o espetáculo “Ho Me Nu”, o melhor dos esquetes de palhaço, misturado a receitas de culinária. No sábado (28), também às 20h, a Tenda Móvel recebe uma atração internacional, o Grupo Los Cocineros, de Córdoba, Argentina. Fenômeno de público, esse sexteto posiciona trilha sonora inspirada no renomado cineasta PedroAlmadóvar com a naturalidade com que mesclam ritmos que vão do pop ao bolero, passando pelo rock. Essa mistura rendeu ao grupo o título de banda que desafia a gravidade do rock em suas receitas que misturam, além de tudo, humor. Toda a programação da Tenda Móvel de Teatro é gratuita. Confira a programação dos outros dias:

29/03 – Domingo

15h - Oficina de circo

19h - Exibição de filme – Cinema para todos

20h - Espetáculo “Lembrança de um palhaço” com o Grupo Estação do Circo

21h - Espetáculo de dança do ventre com o Grupo D. Marísia

30/03 – Segunda-feira

15h - Bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos

15h30 - Oficina de Teatro

19h - Exibição de filme

20h - Espetáculo “Pastel de vento” com o Grupo Tete a Tete

21h - Espetáculo da Cia. Insônia

31/03 – Terça-feira

15h - Bate-papo sobre a Memória da cidade. Apresentação da Divisão das Artes Visuais sobre as ações do Museu de São Carlos

15h30 - Oficina de Hip Hop

19h - Exibição de filme

20h - Espetáculo “Eu quero o meu crach! Ou Sou brasileiro e não desisto nunca!” com Grupo Núcleo de Arame D’Arte de Estudos Teatrais

21h - Espetáculo de dança de rua com o Grupo Performance de rua da Academia Performance."

domingo, 22 de março de 2009

E o trabalho ... começa.

Março de 2009. Fomos contemplados pelo edital em novembro de 2008, e ainda não temos o fomento para produção, que deve sair em abril. Enquanto isso, damos nossos pulos, piruetas e o que mais conseguirmos.
Dessa vez, temos a Tháise e o Maurício para nos levar a algum lugar, mesmo que a gente não saiba que lugar será esse, embora talvez a gente tenha alguma idéia, imaginamos que seja "um teatro onde violentas imagens físicas violem e hipnotizem a sensibilidade do espectador, que abandone a psicologia e narre o extraordinário, que induza ao transe ... Definitivamente, mergulhar o público na dúvida, angustiar, agitar, provocar, fustigar, liberar repressões, projetar as leis do sonho para manifestar o que jaz oculto no espírito" ( Antonin Artaud).
Projetar as leis do sonho, mesmo onde haja insônia.